Cursos de treinadores com elevada adesão

 

O Departamento da Formação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa está a realizar dois Cursos de Treinadores – Graus I e II, com a frequência de 48 candidatos no Grau I e de 21 treinadores no Grau II.
Os cursos são ministrados no âmbito do Plano Nacional de Formação de Treinadores, sob a égide do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e já com a aprovação dos novos Referenciais da Formação Específica.
A componente da Formação Específica teve início no dia 3 de setembro no Centro de Alto Rendimento em Vila Nova de Gaia e no Pavilhão Desportivo da Ala Nun’Álvares de Gondomar.
A componente da Formação Geral foi realizada via E-Learning, em parceria com a GNOSIES (empresa creditada pelo IPDJ), tendo decorrido entre maio e agosto.
Os preletores convidados para ministrar as diversas Unidades de Formação, são Domingos Diniz (Grau III), Francisco Santos (Grau II), Filipe Lima (Grau III), Maria João Nogueira (Grau II), Nilson Marta (Grau II), Pedro Oliveira (Grau III) e Ricardo Oliveira (Grau II).
Paralelamente a esta formação, e aproveitando a presença dos formandos dos Cursos supracitados, realizou-se uma Ação de Formação Contínua para treinadores qualificados nos Graus I, II e III, intitulada “O profissionalismo do Treinador de Ténis de Mesa”, comunicação realizada pelos Treinadores António Rato, Francisco Santos e Ricardo Oliveira.

 

Programa