Ténis de Mesa celebra-se a 23 de abril!

O Dia Mundial do Ténis de Mesa é comemorado em abril desde 2015, dia em que se celebra a modalidade e também a universidade e inclusão social que o desporto representa.
O dia 23 de abril foi escolhido em honra de Ivor Montagu, organizador do primeiro Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa, em 1926, e que foi também fundador e primeiro presidente da Federação Internacional (ITTF).
O tema para 2024 é “Diversidade e Inclusão”, pretendendo reforçar o poder unificador do desporto congregando membros de todas as etnias, culturas e aptidões na paixão à volta do ténis de mesa. O dia 23 de abril será um momento para reconhecer que a diversidade enriquece a nossa comunidade, promovendo ambiente de união de todos os géneros, idades, raças e diferentes capacidades físicas à volta da prática do ténis de mesa.
Ao adotar a “Diversidade e Inclusão”, o Dia Mundial do Ténis de Mesa de 2024 reforça o facto de que todas as pessoas têm o direito de jogar e apreciar o ténis de mesa, fazendo da nossa modalidade um símbolo de unidade, igualdade e respeito mútuo por todo o globo.
A FPTM convida todos os clubes, associações e atletas a organizarem iniciativas que visem celebrar o dia 23 de abril, num espírito de divulgação da modalidade e alegria pelo desporto.
As iniciativas devem ser registadas na página da ITTF criada para o evento