Vitória sobre a Espanha no Europeu de Lisboa

A Seleção Nacional feminina venceu a Espanha por 3-1 no segundo jogo do Grupo B do Campeonato da Europa de Equipas TMS Lisboa 2014, e encontra-se no 3.º lugar, com dois pontos, atrás da Polónia (4) e da Roménia, também com 2. 

A surpresa da jornada foi o triunfo por 3-0 da Polónia frente à Roménia, vice-campeã da Europa e a melhor seleção europeia no Mundial de Tóquio 2014, com o 5.º lugar, que relançou o grupo. 

Fu Yu mantém-se invencível, tendo ganho os quatro jogos disputados durante o 1.º dia de competição no MeoArena, em Lisboa, que contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

Portugal vai jogar amanhã (quinta-feira) com a Roménia, a partir das 16h00. 

 

António Jorge Fernandes: “Ver se conseguimos fazer uma surpresa”

O treinador da Seleção feminina considera que “o balanço do primeiro dia é muito positivo. Sabíamos que contra a Polónia ia ser muito complicado ganhar o jogo. Demos alguma réplica, mas nunca conseguimos contrariar o favoritismo da Polónia. Contra a Espanha tínhamos possibilidades reais de ganhar o jogo, estávamos a contar com dois pontos da nossa melhor jogadora (Fu Yu) e isso verificou-se. Depois da Rita ter ganho o terceiro jogo, que foi equilibrado apesar de ter sido 3-0, a equipa ficou muito mais motivada e isso ajudou no último jogo da Fu Yu. Ainda tínhamos alguma margem de manobra. Mesmo que a Fu Yu não ganhasse à melhor jogadora espanhola, ainda tínhamos mais um jogo para tentar ganhar à Espanha.” 

A vitória da Polónia por 3-0 frente à Roménia “deu-nos algum alento. A Roménia continua a ser favorita, é importante referir isso, mas temos algumas hipóteses. Se a nossa melhor jogadora ganhar dois jogos, o que pode acontecer, depois temos três jogos para ganhar um. Elas são favoritas nesses três jogos mas vamos lutar até ao fim a ver se conseguimos fazer uma surpresa”, referiu António Jorge Fernandes.

 

Espanha, 1 – Portugal, 3 

Galia Dvorak– Leila Oliveira 3-0 (11-6, 11-8, 11-5)

Laura Ramirez – Fu Yu 0-3 (13-15 4-11 3-11)

Nora Escartin – Rita Fins  0-3 (11-13 6-11 10-12)

Galia Dvorak–  Fu Yu 1-3 (7-11, 11-5, 9-11, 5-11)

 

Resultados