Vila Nova de Gaia recebe elite mundial júnior

O Pavilhão Municipal – Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia vai receber, entre os dias 22 e 26 de janeiro, dois importantes eventos internacionais da categoria júnior – a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude e a Final do Circuito Mundial de Juniores, os quais terão a participação de dois atletas portugueses, Diogo Chen e Rita Fins.

Os dois eventos vão trazer a Portugal jogadores mundiais, oriundos dos cinco continentes, daquele escalão etário.

A Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude é o único apuramento à escala mundial que se realiza este ano, dado que as restantes qualificações são a nível continental.

A competição decorre nos dias 22 e 23 e vai contar com a presença do mesa tenista português  Diogo Chen, que vai lutar por um dos quatro lugares de acesso ao evento que se realiza na cidade chinesa de Nanjing, de 17 a 23 de agosto. A Qualificação reúne 16 atletas masculinos e 16 femininos, e o jogador português garantiu a participação através da pontuação obtida nos Opens da Hungria e Brasil.
A Final do Circuito Mundial apresenta também 16 jogadores de cada género, que vão definir a posição final no Circuito de 2013. Diogo Chen e Rita Fins vão participar preenchendo as vagas atribuídas ao país organizador.

Lista de Inscritos