Top 10 Europeu de Jovens terminou em Vila Real

Célia Silva obteve este domingo mais uma vitória no Top 10 Europeu de Jovens que decorreu no Pavilhão dos Desportos, em Vila Real, a segunda pessoal e terceira da equipa portuguesa na competição que reuniu os melhores atletas dos escalões de juniores e cadetes.
A internacional lusa (n.º 33 do ranking europeu sub18) derrotou a romena Tania Plaian (n.º 6) por 2-4 (11-5, 4-11, 11-5, 12-14, 8-11, 10-12) na 7.º ronda.
A terceira vitória lusa foi conquistada por Tiago Li, frente ao russo Lev Katsman (4-1).
Os vencedores da priva foram o romeno Cristian Pletea (juniores masculinos, a servia Sabina Surjan (juniores femininos), o francês Myshaal Sabhi (cadetes masculinos) e a também gaulesa Prithika Pavade (cadetes femininos).
A Seleção Nacional foi composta pelos atletas Tiago Li (Juniores Masculinos), Célia Silva (Juniores Femininos), David Bessa (Cadetes Masculinos) e Inês Matos (Cadetes Femininos.
Os treinadores responsáveis foram Fernando Malheiro, Hélder Melim, Luís Sousa e Marco Rodrigues.

Célia Silva: “É sempre bom jogar em Portugal”
Célia Silva venceu dois encontros na competição, frente à polaca n.º 2 do ranking, Anna Wegrzyn (4-3) e à romena Tania Plaian (n.º 6) e afirmou que “estou feliz por ter ganho a duas das melhores jogadoras da Europa. Foram dois jogos difíceis, mas gosto do tipo de jogo da romena e consegui adaptar-me.”
Para a atleta radicada em França, ”é sempre bom jogar em Portugal. O público que esteve presente ajudou.”

Site da Competição
Programa Oficial