Tiago Apolónia conquista Medalha de Bronze na Bélgica

Tiago Apolónia conquistou a medalha de bronze na competição de Singulares do Open da Bélgica que decorreu na cidade de De Haan, ao disputar as meias-finais.

O olímpico português, n.º 20 do ranking mundial, foi derrotado por 0-4 pelo bielorrusso Vladimir Samsonov, número 11 do mundo, num encontro que teve os parciais de 6-11, 8-11, 3-11 e 3-11.

A medalha de bronze de Tiago Apolónia foi alcançada duas semanas depois de Marcos Freitas ter subido ao lugar mais alto do pódio no Open da República Checa, o que é um excelente indicador para o Campeonato da Europa TMS de Equipas que vai decorrer em Lisboa, no MeoArena, de 24 a 28 de setembro.

 

Tiago Apolónia: “Estarei no meu melhor em Lisboa”

 

Tiago Apolónia começou por dizer que “senti-me muito bem ao longo da competição e consegui jogar ao meu melhor nível. Na meia-final com o Samsonov, perdi o segundo set depois de estar em vantagem por 7-4 e creio que esse foi o momento determinante. Ele acabou por ser muito consistente e venceu justamente.” 

O internacional luso acrescentou que “saio da Bélgica com muita confiança e com a certeza de que estarei no meu melhor em Lisboa daqui a dez dias para o Campeonato da Europa.”

 

Site do Open