Shao Jieni apurada para a 3.ª eliminatória da Qualificação Olímpica

 

Shao Jieni venceu a búlgara Polina Trifonova por 4-0 na 2.ª eliminatória da prova de Qualificação Olímpica Individual Europeia que está a ter lugar no Multiusos de Guimarães e vai jogar às 17h50 com a britânica Charlotte Carey, que joga em Portugal, na equipa do U Sebastianense FC.
Shao Jieni estrou-se da melhor forma na competição, dominado o encontro do princípio ao fim (11-6, 11-6, 11-7 e 11-8).
Na 3.ª eliminatória a internacional portuguesa (n.º 63 do ranking mundial) tem como adversária Charlotte Carey (n.º 151), que venceu até agora a eslovena Katarina Strazar (4-0), a italiana Debora Vivarelli (4-2) e a eslovaca Tatiana Kukulkova (4-1).
A segunda fase termina na manhã de sábado e é disputada em sistema de eliminatórias. Os dois finalistas ficam apurados para Tóquio (o jogo final não se realiza).
Os restantes 22 atletas da segunda fase continuam para a fase 3, também disputada em sistema de eliminatórias. Os dois finalistas ficam apurados para Tóquio (o jogo final não se realiza). Na competição masculina realiza-se um encontro entre atletas que perderam as meias-finais e o vencedor também fica qualificado para Tóquio.
A qualificação olímpica feminina vai apurar quatro atletas para Tóquio 2020 e a masculina cinco jogadores.
Portugal já garantiu a presença nos Jogos Olímpicos da equipa masculina, o que atribui automaticamente a qualificação de dois atletas masculinos. Fu Yu está apurada por ter vencido a prova de Singulares dos Jogos Europeus de Minsk 2019.