Seleção prepara Europeu de Jovens em Vila Nova de Gaia

A Seleção Nacional de cadetes e juniores está a realizar um estágio de preparação, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, até ao dia 9 de julho. 
Portugal vai estar representado por 15 atletas (sete masculinos e oito femininos) no Campeonato da Europa de Jovens, competição que se realiza em  Riva Del Garda (Itália) de 11 a 20 de julho e que inclui competições de Equipas, Pares, Pares Mistos e Singulares. 
A Seleção de juniores masculinos é formada por António Malheiro (AR Novelense), Diogo Chen (Sporting CP), Jorge Costa (GDCAAA Guilhabreu) e Paulo Silva (AR Novelense).
Em juniores femininos, a equipa é constituída por Joana Mota (S. Cosme TMC), Marta Santos (Ala Nun’Alvares), Patrícia Maciel (GDCS Juncal), Raquel Andrade (GDCS Juncal) e Rita Fins (CTM Mirandela). 
A representação nacional em cadetes masculinos é realizada por Eduardo Vieira (CD São Roque), José Francisco (Vitória de Setúbal) e Tiago Li (CD São Roque). 
Na categoria de cadetes femininos, Alexandra Pisco (CTM Mirandela), Raquel Martins (Ala Nun’Alvares) e Rita Varejão (CTM Mirandela) são as representantes portuguesas.
O responsável pela comitiva é Tiago Viegas, vice-presidente para as Seleções Nacionais, que integra ainda os treinadores Hélder Melim, Marco Rodrigues e Pedro Cruz.
A competição vai reunir o número recorde de 46 países e cerca de 550 atletas.