Portugueses seguem em frente no Open de Espanha

Os seis jogadores juniores portugueses que estão a disputar o Open de Espanha para Juniores e Cadetes em Platja d’Aro (Catalunha) asseguraram a qualificação para o mapa final em singulares e cinco estão apurados na competição de pares.
João Geraldo ficou isento da fase de grupo e vai disputar diretamente a 1.ª ronda do mapa final, tal como Diogo Chen e Jorge Costa, que garantiram hoje o apuramento.
Diogo Chen passou em 2.º lugar no Grupo 7, com cinco pontos, correspondentes às vitórias sobre o eslovaco Juraj Zatko (3-0) e o espanhol Carlos Vedriel (3-1) e à derrota frente ao norueguês Espen Flaglien (1-3).
Jorge Costa venceu o Grupo 19, com três vitórias, perante o canadiano James Pintea (3-1), o eslovaco Jakub Pavolka (3-1) e o dinamarquês Jeppe Spottog (3-0).
Joana Mota ficou em 2.º lugar no Grupo 2, com duas vitórias, frente à israelita Karina Adamsky (3-0) e à espanhola Laura Ramirez (3-1) e uma derrota com a coreana Byeolnim Kim (0-3).
Rita Fins ficou classificada na 2.ª posição, com quatro pontos, depois de ter vencido a norueguesa Stine Folkeson (3-0) e perdido com a russa Daria Chernova (1-3) e a espanhola Maria Perez (2-3).
Patrícia Maciel também ficou no 2.º Posto, no Grupo 7, face às vitórias perante a israelita Heni Feldman (3-1), a belga Florence Van Acker (3-2) e à derrota com a jogadora de Taipé Yu-Wen Huang (0-3)
Em pares masculinos, os três portugueses vão disputar amanhã a terceira ronda. Depois de ter ficado isento na 1.ª, o par formado por Diogo Chen e Jorge Costa alcançou um triunfo por 3-0 no encontro com os franceses Giovanni Bernardi / Mathieu Theriault e vai defrontar os coreanos Woojin Jang / Minhyeok Kim.
A dupla João Geraldo / Andrea Landrieu eliminou os russos Kirill Shvetc / Dmitry Zakharov (3-0). Amanhã de manhã irá medir forças com os espanhóis Jose Luis Maestre / Miguel Vilchez.
No sector feminino, Rita Fins e Patrícia Maciel estão na 2.ª ronda, na qual vão encontrar as russas Elizaveta Khlyzova / Svetlana Mokhnacheva, depois de terem ultrapassado as espanholas Maria Perez / Xuan Zhang (3-0).
Joana Mota e a parceira israelita Nicole Trosman foram eliminadas na 1.ª ronda pelas japonesas Airi Abe / Megumi Hayashi (1-3).
Estão presentes na cidade espanhola 119 jogadores e 90 jogadoras, em representação de 28 países.

Resultados