Portugueses fazem história no ranking mundial

Marcos Freitas e Fu Yu voltam a fazer história, ao alcançarem as melhores posições de sempre de atletas portugueses no ranking mundial, numa lista em que os atletas lusos registaram subida notáveis, de acordo com  os dados ontem divulgados pela Federação Internacional de Ténis de Mesa para o mês de março.

Marcos Freitas é agora o 12.º do Mundo e 4.º da Europa, numa classificação liderada por cinco atletas chineses. No mês passado, o internacional madeirense ocupava a 16.ª posição.

Tiago Apolónia também registou uma subida significativa, passando de 37.º para 29.º, enquanto João Monteiro subiu para o 53.º posto (84.º em fevereiro).

No sector feminino, Fu Yu surge no 37.º lugar, tendo subido de 54.º. A atleta consta do ranking mundial apenas desde novembro do ano passado. Ana Neves e Rita Fins também registaram subidas assinaláveis, surgindo respetivamente no 230.º lugar (360.ª na lista anterior) e 265.ª posição (489.º).
Nos escalões mais jovens Portugal também está em bom plano, com Diogo Chen a conquistar o 19.º lugar no ranking mundial sub18 e 5.º europeu, o que revela um progresso notável, dado que era 30.º em fevereiro. Jorge Costa é o 72.º atleta, o que representa uma melhoria de três lugares, e José Gonçalves está em 146.º (221.º).