Portugueses em competição no Open de Itália

Vítor Amorim, Tiago Li e Gonçalo Gomes vão disputar ainda na tarde desta quarta-feira a 1.ª ronda do Mapa Final de Singulares do open de Itália, competição que está a decorrer em Lignano e para a qual Raquel Martins está qualificada para a 2.ª ronda de Singulares e de Pares, com Vitória Santos.

Vítor Amorim teve entrada direta no mapa final e vai defrontar na 1.ª ronda o britânico James Smith, em partida marcada para as 18h20.
Tiago Li tem como adversário o suíço Pedro Osiro, a partir das 17h40, depois de ter vencido o grupo, com triunfos frente ao sérvio Florian Fenyvesi (3-1) e ao britânico James Smith (3-0).
Gonçalo Gomes vai jogar com o romeno George Vrabie às 17h40. O atleta luso alcançou três vitórias por 3-1 no grupo, frente ao Radin Khayyam, ao esloveno Aljaz Frelih e ao canadiano David Xu.
Raquel Martins recebeu entrada direta no mapa final e ficou isenta na 1.ª ronda. Amanhã de manhã (08h00) tem como adversária a espanhola Alba Fernandez.
Inês Baptista foi eliminada na 1.ª ronda do mapa final pela bielorussa Darya Kisel, com quem perdeu por 0-4. Na fase de grupos, conquistou duas vitórias, com a italiana Evelyn Vivarelli (3-2) e a bielorussa Miroslava Andronova (3-0) e sofreu uma derrota por 1-3 com a lituana Auguste Melaikaite.
Vitória Santos não conseguiu passar a fase de grupo, na qual obteve dois desaires perante a romena Andreea Hudusan (0-3) e a italiana Nicole Arlia (2-3) e um triunfo por 3-0 frente a Chiara Morri, de San Marino.
Na competição de Pares, Raquel Martins e Vitória Santos derrotaram por 3-1 a dupla de Singapura formada por Cassandra Chew / Li Lin Jassy Tan e jogam na 2.ª ronda com as russas Elizabet Abraamian / Ekaterina Zironova a partir das 09h20 de quinta-feira.
Inês Baptista e Chiara Morri, de San Marino, foram eliminadas na 1.ª ronda pelas eslovacas Natalia Grigelova / Nikoleta Puchovanova (1-3).
Gonçalo Gomes e Tiago Li perderam por 0-3 com os belgas Nicolas Degros e Adrien Rassenfosse e Vítor Amorim e o colombiano Jose Villegas foram derrotados por 1-3 pelos mexicanos Mauricio Cayetano / Guillermo Gasio.

Site do Open