Portugal organiza Qualificação Olímpica individual da Europa

 

 

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa vai organizar a prova de qualificação individual europeia para os Jogos Olímpicos de Tóquio, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Portugal organiza assim mais uma prova de qualificação olímpica, depois do evento de apuramento mundial de equipas que teve lugar em Gondomar no mês de janeiro de 2020 e no qual a seleção portuguesa masculina garantiu a quarta participação consecutiva no maior evento desportivo mundial.
A prova, inicialmente marcada para Moscovo (Rússia), foi realocada depois da Federação Russa ter recusado organizá-la, em virtude dos problemas logísticos e de transporte de atletas e treinadores provocados pela epidemia Covid-19.
Durante o período do evento vai também ter lugar a reunião do Comité Executivo da federação europeia e um congresso extraordinário do organismo, via streaming.
A prova será realizada com todas as medidas de segurança e prevenção do Covid-19, com a criação de uma “bolha” de segurança sanitária entre o aeroporto, o pavilhão e a unidade hoteleira, que inclui a realização de testes ao Covid-19 à chegada e durante os dias do evento.
Além da equipa masculina, Portugal tem já dois atletas masculinos também qualificados e procura apurar uma atleta feminina. A qualificação da equipa masculina garante a presença de dois atletas e Fu Yu alcançou o passaporte para Tóquio ao vencer a prova de Singulares dos Jogos Europeus realizados em 2019 em Minsk.