Portugal iniciou Europeu em Schwechat

A equipa feminina iniciou hoje a participação no Campeonato da Europa de seniores, em Schwechat (Áustria), e não conseguiu o apuramento para os  quartos-de-final na Divisão Challenge (2.ª Divisão), ao perder por 1-3 com a Eslováquia.

A Seleção masculina entra em ação amanhã às 18h00 (hora local, 16h00 em Portugal continental), nos quartos-de-final da divisão principal,  e vai defrontar o vencedor do jogo entre a Grécia e a República Checa (12h00).  A equipa masculina é detentora da Medalha de Bronze e tem aspirações de voltar a obter um bom resultado. 

Na Seleção, cinco atletas estreiam-se em Europeus de seniores – os jovens Diogo Chen, João Geraldo, Patrícia Maciel e Rita Fins e Fu Yu.

Tiago Viegas, vice-presidente da Federação para as Seleções Nacionais, considera que “depois dos Jogos Olímpicos de Londres e de uma fase de qualificação de grande nível, os portugueses têm uma expectativa enorme em relação à Seleção Masculina. A equipa estará totalmente focada no próximo jogo, sendo certo que há qualidade para repetir ou melhorar a medalha de bronze do último Europeu. No sector feminino, o objectivo passa por garantir uma posição nos primeiros 18 lugares. A inclusão da atleta Yu Fu garante-nos um incremento de qualidade mas sobretudo uma maneira de encarar o desporto que serve de exemplo a todas as nossas jovens. A sua disponibilidade em representar Portugal desde a primeira hora enche-nos de orgulho.”

O responsável acrescentou que “a convocatória integra quatro jovens – Rita Fins, Patrícia Maciel, Diogo Chen e João Geraldo – cujo objectivo será, mais do que a obtenção de resultados, garantir o seu crescimento assegurando a renovação das Seleções Nacionais a médio prazo.”

Tiago Viegas finalizou dizendo que “mais do que trazer medalhas do Europeu, queremos voltar a encher de orgulho todos os portugueses.”

 

Oitavos-de-final – Challenge Division

 

Portugal, 1 – Eslováquia, 3

Fu Yu– Andrea Daubnerova 3-0 (11-2, 11-5 e 11-4)

Ana Neves – Barbora Balazova 0-3 (2-11, 5-11 e 8-11)

Rita Fins – Eva Jurkova 2-3 (9-11, 11-3, 15-13, 4-11 e 7-11)

Fu Yu– Barbora Balazova 2-3 (11-8, 5-11, 8-11, 14-12 e 9-11)

 

Dossier de Impresa
Resultados em Direto
Site do Europeu