Portugal estreia-se na Taça do Mundo de Equipas

Portugal vai participar pela primeira vez na Taça do Mundo de Equipas, evento que reúne as 12 melhores Seleções do Mundo, e cuja qualificação resulta do título Europeu conquistado em Setembro do ano passado. 
A Taça do Mundo de Equipas realiza-se de 8 a 11 de janeiro, no Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Portugal (5.º cabeça de série) está integrado no Grupo D, com a Coreia do Sul (4.º) e o Canadá (11.º). Os dois primeiros de cada grupo passam à 2.ª fase, disputada por sistema de eliminatória.
A Seleção Nacional é composta pelos jogadores João Geraldo (TSV Bad Konigshofen, Alemanha), João Monteiro (TTSC UMMC, Rússia), Marcos Freitas (Pontoise-Cergy, França) e Tiago Apolónia (FC Saarbrucken, Alemanha).
A comitiva, chefiada pelo vice-presidente para as Seleções Nacionais, Tiago Viegas, integra o treinador Pedro Rufino e o fisioterapeuta Rui Drumond.
A Gala da Federação Internacional (ITTF) realiza-se hoje no Dubai, a partir das 19h30 locais (15h30 em Portugal continental), durante a qual serão atribuídos os prémios dos melhores do ano e onde são candidatos Pedro Rufino (melhor treinador) e Marcos Freitas (melhor jogador).
A gala pode ser acompanhada em direto online https://www.youtube.com/watch?v=HcXOmZYw8IM