Portugal encerra participação no Euro Mini Champs

 

Inês Fernandes, Matilde Pinto, Mariana Costa, Mariana Santa Comba, Pedro Gonçalves, Tiago Abiodun, Tiago Olhero e Rafael Kong terminaram a participação na 14.ª edição do Euro Mini Champs, competição que tem lugar em Schiltigheim (França). Inês Fernandes e Matilde Pinto chegaram aos oitavos de final do Mapa Principal.

Na competição feminina para atletas nascidas em 2006, Inês Fernandes e Matilde Pinto chegaram aos oitavos de final do Mapa Principal, fase em que foram eliminadas respetivamente por Clar Collinet, da Ille de France, e Sophie Earley, da Irlanda.
Na prova destinada a raparigas nascidas em 2007, Mariana Costa e Mariana Santa Comba foram afastadas na ronda de 32 do Mapa Final. Mariana Costa perdeu por 0-3 com Clara Jacquier (Bourgogne-Franche-Comte) e Mariana Santa Comba por 1-3 com a russa Anastasiia Ivanova.
O único representante luso no escalão para jovens nascidos em 2006, Rafael Kong, perdeu (0-3) na ronda de 32 com o japonês Akito Saeki.
Na competição para jogadores de 2007, Tiago Abiodum disputou a ronda de 32, na qual perdeu por 1-3 com Nathan Pilard, do Pays de Loire. Pedro Gonçalves e Tiago Olhero foram eliminados na 3.ª fase da prova, ao ficarem classificados em 3.º lugar no grupo.

Site

Facebook