Portugal defronta Suécia com três juniores

Portugal vai disputar no dia 12 de março em Norrköping, Suécia, a 5.ª e última jornada de Qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Seniores Masculinas, competição em que já assegurou o 1.º lugar no grupo e a presença nos quartos-de-final.
A Seleção nacional soma oito pontos, correspondentes às vitórias frente à França (3-1), Sérvia (3-1), Espanha (3-0) e Alemanha (3-1). O Campeonato da Europa disputa-se em Schwechat, na Áustria, entre os dias 4 e 13 de outubro deste ano.
Para o jogo com a Suécia, Portugal vai estar representado por André Silva (Sporting), João Geraldo (Mirandela), Diogo Chen (Sporting) e Jorge Costa (Guilhabreu), Seleção que terá como treinador responsável Pedro Rufino.
O vice-presidente federativo para as Seleções Nacionais, Tiago Viegas, explica que como Portugal tem assegurado o apuramento para os quartos-de-final, “André Silva será acompanhado pelos três atletas que compõem a Seleção Nacional Júnior – João Geraldo, Diogo Chen e Jorge Costa. Depois de terem feito a estreia em provas do Circuito Profissional da ITTF em Almeria, no passado mês de janeiro, consideramos que esta é mais uma importante etapa para a sua evolução, jogando num contexto novo com adversários de grande qualidade.” Para o dirigente, “a opção pela chamada dos atletas da Seleção Júnior assenta numa perspetiva de futuro, pelo enorme potencial demonstrado e que não é por falta de alternativas. Portugal apresenta um lote de atletas seniores de muito boa qualidade e que vêm realizando excelentes temporadas.”