Portugal decide presença no Europeu na terça-feira

 

A Seleção Nacional masculina vai jogar com a Áustria na terça-feira, às 19h30, no Pavilhão Municipal de Gaia, em encontro decisivo paro o apuramento para o Campeonato da Europa de Equipas de 2019, em Nantes.
O encontro será antecedido de uma conferencia de imprensa, que terá lugar no dia 19 (segunda-feira), às 17h00, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, com a presença dos jogadores e treinadores da equipa.
A equipa lusa precisa apenas de ganhar um jogo para garantir a qualificação direta para o Europeu, ou seja, Portugal pode perder a partida por 1-3 e garante a presença em Nantes.
Os treinadores Kong Guoping e Francisco Santos chamaram para representar Portugal os atletas Marcos Freitas (n.º 16 do ranking mundial), João Geraldo (n.º 100), Diogo Carvalho (n.º 129) e André Silva.
Os jogadores austríacos convocados são Daniel Habesohn (n.º 37), Robert Gardos (n.º 58), Stefan Fegerl (n.º 67) e Andreas Levenko (n.º 99).
Portugal não vence a Áustria desde o Europeu do Luxemburgo 2017, tendo perdido por 0-3 na 2.ª ronda de apuramento para o Europeu, realizada em março deste ano em Fulpmes, e por 2-3 nos oitavos de final do Mundial de Halmstad 2018, em maio.