Portugal com dez atletas no Europeu de Schwechat

Portugal vai participar com dez atletas (seis masculinos e quatro femininos) no Campeonato da Europa de seniores, competição que se realiza de 4 a 13 de Outubro em Schwechat (Áustria), e que inclui provas de equipas, pares simples e singulares.

A Seleção Nacional masculina, medalha de bronze por equipas em Gdansk 2011, é constituída por André Silva (GD Toledos), Diogo Chen (Sporting CP), João Geraldo (SPVGG Ottenau), João Monteiro (UMMC Verkhnaya), Marcos Freitas (AS Pontoise Cergy) e Tiago Apolónia (FC Saarbrucken).

Na competição feminina, Portugal vai estar representado por Ana Cristina Neves (Saint Pierraise), Fu Yu (GDCS Juncal), Huang Lei (Sichuan) e Rita Fins (CTM Mirandela). 

Da Seleção, três atletas são ainda do escalão júnior e estreiam-se em Europeus de seniores – Diogo Chen, João Geraldo e Rita Fins. Fu Yu, jogadora de origem chinesa que adquiriu recentemente a nacionalidade portuguesa, vai representar pela primeira vez a Seleção.

A delegação portuguesa, chefiada pelo vice-presidente Tiago Viegas, integra os treinadores António Jorge Fernandes, Francisco Santos e Pedro Rufino e o fisioterapeuta Rui Drumond.

A Seleção masculina vai defrontar o vencedor do jogo entre a Grécia e a República Checa, nos quartos-de-final do Europeu. Portugal venceu o grupo de qualificação e entra diretamente para os quartos-de-final, a par da Croácia, França e Rússia.  

A Croácia vai aguardar pelo vencedor do encontro entre Espanha e Bielorrússia, a França vai jogar com o vencedor da partida entre a Alemanha e a Áustria e a Rússia enfrenta a Seleção que ganhar o duelo entre a Suécia e a Polónia.  

O jogo dos quartos-de-final realiza-se no dia 5 de outubro e se Portugal ganhar vai defrontar a Croácia ou o vencedor do Espanha vs Bielorrússia nas meias-finais. 

A equipa feminina está inserida na divisão Chalenge e disputa o apuramento para os quartos-de-final com a Eslováquia.  

As seleções da Croácia, Luxemburgo, Suécia e Inglaterra já estão nos quartos-de-final. Os restantes encontros são entre a Eslovénia vs Bulgária, Lituânia vs Sérvia e Itália vs Grécia.

 

Site do Europeu