Portugal com 15 atletas no Europeu de Jovens

Portugal vai estar representado por 15 atletas (sete masculinos e oito femininos) dos escalões de juniores e cadetes no Campeonato da Europa de Jovens, competição que se realiza em  Riva Del Garda (Itália) de 11 a 20 de julho e que inclui competições de Equipas, Pares, Pares Mistos e Singulares. 

A Seleção de juniores masculinos é formada por António Malheiro (AR Novelense), Diogo Chen (Sporting CP), Jorge Costa (GDCAAA Guilhabreu) e Paulo Silva (AR Novelense).

Em juniores femininos, a equipa é constituída por Joana Mota (S. Cosme TMC), Marta Santos (Ala Nun’Alvares), Patrícia Maciel (GDCS Juncal), Raquel Andrade (GDCS Juncal) e Rita Fins (CTM Mirandela). 

A representação nacional em cadetes masculinos é realizada por Eduardo Vieira (CD São Roque), José Francisco (Vitória de Setúbal) e Tiago Li (CD São Roque). 

Na categoria de cadetes femininos, Alexandra Pisco (CTM Mirandela), Raquel Martins (Ala Nun’Alvares) e Rita Varejão (CTM Mirandela) são as representantes portuguesas.   

O responsável pela comitiva é Tiago Viegas, vice-presidente para as Seleções Nacionais, que integra ainda os treinadores Hélder Melim, Marco Rodrigues e Pedro Cruz.

A competição vai reunir o número recorde de 46 países e cerca de 550 atletas.

 

Competição de Equipas 

 

Juniores Masculinos – 1.ª Divisão – Grupo A

França

Dinamarca 

Portugal (9.º ranking Europeu)

Inglaterra 

 

Juniores Femininos – 2.ª Divisão – Grupo 

Portugal (2.º)

Bulgária 

Lituânia 

Arménia 

 

Cadetes Masculinos – 1.ª Divisão – Grupo C 

Rússia

Suécia 

Bélgica 

Portugal (15.º)

 

Cadetes Femininos – 1.ª Divisão – Grupo C

Sérvia 

Bielorrússia

Bélgica

Portugal (15.º)

 

Site do Europeu