Open de Portugal: Portugal, França e Holanda vencem em Equipas

Portugal (juniores masculinos), França (cadetes masculinos e femininos) e Holanda (juniores femininos) foram os vencedores das competições de Equipas do 21.º Open Internacional de Jovens que decorre até domingo no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia.
Em juniores masculinos, a equipa de Portugal A, composta por Diogo Chen, Jorge Costa e Paulo Silva, venceu na final a Espanha A por 3-0, com o 3.º lugar a ser entregue à formação de Espanha C. Portugal B terminou em 5.º.
Na prova de juniores femininos, o 1.º lugar ficou para a Holanda, com Portugal completar o pódio. Portugal B (Marta Santos, Joana Fins e Raquel Andrade) obteve a 2.ª posição e Portugal A (Joana Mota, Patrícia Maciel e Rita Fins) subiu ao 3.º posto.
A competição de cadetes femininos foi dominada pela França, seguida da Espanha A e Holanda. Portugal B terminou em 4.º e a Seleção B em 5.º.
No escalão de cadetes, sector masculino, a equipa da França A derrotou na final a Espanha A e a Holanda obteve o 3.º lugar. A equipa mista de Angola / Portugal alcançou o 7.º lugar, Portugal A o 8.º e Portugal B o 9.º.
As competições de Singulares começam esta tarde e decorrem até amanhã.

Piotr Skierski: “Temos uma equipa muito forte”
O treinador da equipa de juniores masculinos, Piotr Skierski, considerou que a vitória era esperada: “Temos uma equipa muito forte e estávamos à espera deste resultado, viemos com o objetivo de ganhar o Open. Ganhámos todos os jogos, confirmando a nossa superioridade.”
Para a competição de Singulares as expectativas também são optimistas, “temos até agora três jogadores – Diogo Chen, Jorge Costa e António Malheiro – que ainda não perderam nenhum jogo e estes três atletas mais o Paulo Silva podem chegar pelo menos às meias-finais.”

Resultados Completos Equipas – Juniores Masculinos
Resultados Completos Equipas – Juniores Femininos
Resultados Completos Equipas – Cadetes Masculinos
Resultados Completos Equipas – Cadetes Femininos