Open de Portugal encerra com mais cinco medalhas

A Seleção Nacional conquistou este sábado mais cinco medalhas no Open de Portugal de Jovens que decorreu no Multiusos de Guimarães, perfazendo um total de oito troféus. 

Portugal alcançou quatro medalhas de bronze, por intermédio das Equipas de cadetes, masculinos e femininos, formada respetivamente por David Bessa e Ricardo Correia e Raquel Martins, Xénia Bettencourt e Vitória Santos. As restantes medalhas de bronze foram obtidas na competição de Singulares por Patrícia Santos e João Silva (cadetes) e Luís Maciel (esperanças).

Portugal já tinha obtido três medalhas na quinta-feira, uma de prata e duas de bronze. O 2.º lugar do pódio foi conseguido pelo Par júnior constituído por Xénia Betencourt e Vitória Santos. Na 3.ª posição ficaram Vítor Amorim e José Pedro Francisco (Pares Juniores) e Gonçalo Gomes (Singulares Juniores).

O Open de Portugal de Jovens teve a presença de 158 atletas (90 masculinos e 68 femininos) de 22 países.

A prova está integrada no Circuito Mundial de Juniores e destinou-se a atletas dos escalões de Juniores (Sub18), Cadetes (Sub15) e Esperanças (Sub13).

O maior contingente internacional de atletas provém de Espanha, com 43 inscrições. Os restantes países são a Argélia, Barbados, Bélgica, Egito, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Irão, Itália, Japão, Letónia, República Checa, Roménia, Rússia, Singapura, Suécia, Tailândia e Uzbequistão.

 

Resultados