Open de Portugal de Jovens: Portugal com quatro pódios

A competição de Equipas do Open de Portugal de Jovens terminou esta sexta-feira no Centro de Alto Rendimento em Vila Nova de Gaia, com as provas de Singulares a terem início este sábado.

No escalão de juniores masculinos, a equipa mista de Luxemburgo/Angola alcançou o 1.º posto, ao bater Portugal “A” (António Malheiro, Paulo Silva e João Reis) por 3-1, enquanto o Japão obteve a 3.ª posição.

A equipa de Portugal “B”, constituída por Raquel Andrade, Sara Nunes e Joana Fins terminou em 1.º na competição de juniores femininos, a formação de Portugal A, composta por Rita Fins, Patrícia Maciel e Marta Santos em 2.º e a Espanha A em 3.º.

A equipa “A” de cadetes femininos, formada por Rita Varejão e Raquel Martins, subiu ao lugar mais alto do pódio depois de vencer a Espanha “A” por 3-1. A Holanda terminou na 3.ª posição.

Em cadetes masculinos, a França “B” terminou em 1.º, com o 2.º lugar a ser conquistado pela equipa “A” do mesmo país e o 3.º posto a ficar entregue à formação do Luxemburgo “A”. 

A competição conta para o ranking mundial da ITTF e inclui competições de equipas e singulares, com a participação de 112 atletas de oito países (Portugal, Angola, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Japão e Luxemburgo).

 

 

Resultados Finais Equipas

Sorteio de Singulares