Open de Jovens teve inicio em Guimarães

O Open de Portugal de Jovens começou hoje no Multiusos de Guimarães, com a realização das provas individuais do escalão de juniores.

 

Gonçalo Gomes, Tiago Li e Vítor Amorim Vão disputar os quartos de final de Singulares, tendo como adversários respetivamente o iraniano Amirreza Abbasi, o romeno Cristian Chirita e o tailandês Yanapong Panagitgun. Os jogos começam às 11h45.

Em juniores femininos, Célia Silva foi a atleta portuguesa que obteve melhor resultado, ao chegar aos oitavos de final. Sílvia Santos, Patrícia Santos, Raquel Martins e Vitória Santos foram eliminadas na 1.ª ronda do Mapa Final.

As duplas lusas formadas por Gonçalo Gomes / José Magalhães e Vítor Amorim / José Pedro Francisco estão apuradas para os quartos de final de Pares. Os adversários são respetivamente os iraninos Amirreza Abbasi / Amin Ahmadian e os espanhóis Marc Gutierrez / Miguel Nunez. Os dois encontros têm início às 10h30.

No sector feminino, Xenia Bettencourt e Vitória Santos vão jogar com a dupla formada pela espanhola Lucia Pedrosa e pela tailandesa Jinnipa Sawettabut nos quartos de final, fase em que Raquel Martins e Célia Silva teráo como adversárias as iranianas  Mahshid Ashtari / Fatemeh Jamalifar. Os jogos começam às 10h00.

O Open de Portugal de Jovens tem a presença de 158 atletas (90 masculinos e 68 femininos) de 22 países.

A prova está integrada no Circuito Mundial de Juniores e destina-se a atletas dos escalões de Juniores (Sub18), Cadetes (Sub15) e Esperanças (Sub13).

O maior contingente internacional de atletas provém de Espanha, com 43 inscrições. Os restantes países são a Argélia, Barbados, Bélgica, Egito, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Irão, Itália, Japão, Letónia, República Checa, Roménia, Rússia, Singapura, Suécia, Tailândia e Uzbequistão.

 

Resultados