Open de França: Juniores masculinos nos quartos-de-final

A equipa de juniores masculinos qualificou-se hoje para os quartos-de-final do Open de França de Juniores e Cadetes, ao vencer categoricamente o Japão B por 3-0.
Diogo Chen, João Geraldo e Jorge Costa derrotaram a equipa nipónica nos oitavos-de-final, e vão jogar amanhã de manhã com a França B.
Na fase de grupos, Portugal ficou em 2.º lugar, com três pontos, correspondentes a uma vitória sobre a Roménia B por 3-1 e uma derrota frente ao Japão A, por 1-3.
A equipa júnior feminina, composta por Ana Santos, Joana Mota e Patrícia Maciel, ficou em 3.º lugar no grupo, com quatro pontos, e não passou à fase seguinte. A Seleção venceu o Luxemburgo (3-0) e perdeu com a Alemanha B (0-3) e o Japão (0-3).
A Seleção de cadetes masculinos – João Reis, Miguel Pinto e Paulo Silva – terminou na 4.ª posição no grupo, averbando derrotas com a França A (0-3), França D (-3) e Bélgica (2-3).
No escalão de cadetes femininos, Portugal participou com duas equipas. Portugal A, formado por Marta Santos e Raquel Andrade, acabou no 3.º posto, ao perder por 0-3 com as seleções da Bélgica A e França C. Alexandra Pisco e Rita Varejão ficaram no 4.º lugar do Grupo D, não tendo conseguido superar a Alemanha B (0-3), França B (0-3) e República Checa B (1-3).

Site do Open