Open de Espanha: Juniores femininas nas meias-finais de Equipas

 

As juniores Joana Fins e Raquel Andrade estão apuradas para as meias-finais da competição de Equipas do Open de Espanha para Juniores e Cadetes que está a decorrer em Platja d’Aro (Girona).

Joana Fins e Raquel Andrade fizeram parte de uma equipa que integrava uma atleta russa e que obteve um triunfo por 3-1 com a Itália e duas derrotas, com a Turquia (2-3) e Brasil-Suíça (1-3). O 2.º lugar no grupo deu acesso às meias-finais e amanhã vão jogar com a Seleção da China Taipé.

No escalão de juniores masculinos, a equipa de Portugal, constituída por Diogo Chen, Jorge Costa e António Malheiro terminou em 2.º lugar no grupo, atrás da Rússia B, com o saldo de duas vitórias e uma derrota. A Seleção venceu a Espanha B por 3-0 e uma equipa mista composta por jogadores do Luxemburgo e Eslováquia por 3-0, e foi derrotada pela Rússia B por 1-3. 

José Gonçalves e Paulo Silva integraram uma formação mista com um jogador da Lituânia e averbaram um triunfo frente à Bélgica (3-1) e dois desaires, perante a Eslováquia (0-3) e a Inglaterra (0-3).

Em juniores femininos, Joana Mota, Marta Santos e Patrícia Maciel não conseguiram vencer nenhum encontro, tendo perdido com a Hungria (2-3), Espanha A (0-3) e Bélgica (1-3).

Na categoria de cadetes masculinos, Eduardo Vieira e José Pedro Francisco foram derrotados pela Rússia B por 0-3 e com a Eslováquia por 1-3. Tiago Li e Vítor Amorim perderam com a Hungria (0-3) e a Eslovénia (1-3).

Na competição destinada a cadetes femininos Alexandra Pisco e Raquel Martins alcançaram uma vitória com a Argélia (3-0) e uma derrota com a França B (0-3), enquanto Maria Matos e Rita Varejão perderam com a Espanha A (0-3), Inglaterra (2-3) e Turquia A (0-3).

Amanhã têm início as provas individuais de cadetes.

 

Site da Competição