Oito portugueses no Campeonato do Mundo de Equipas

Portugal vai estar representado por oito atletas nas competições masculina e feminina no Campeonato do Mundo de Equipas que vai decorrer de 28 de abril a 5 de maio, em Tóquio, no Japão.

A Seleção Nacional masculina é composta por André́ Silva (GD Toledos), Diogo Carvalho (Arteal TM – Espanha), João Monteiro (UMMC Verkhnaya – Rússia), Marcos Freitas (AS Pontoise Cergy – França) e Tiago Apolónia (FC Saarbrucken – Alemanha).

Na prova feminina, as atletas convocadas são Ana Neves (Saint Pierraise – França), Leila Oliveira (GDCP Madalena) e Rita Fins (CTM Mirandela).

A comitiva, chefiada pelo vice-presidente da FPTM, Tiago Viegas, integra os treinadores Pedro Rufino e António Jorge Fernandes e o fisioterapeuta Rui Drumond. 

Portugal estará́ representado nos congressos e diferentes reuniões a realizar em Tóquio por Pedro Moura, presidente da FPTM.

A Seleção masculina, que disputa a 1.ª Divisão (Championship Division) está integrada no Grupo C, juntamente com o Japão, França, Grécia, Roménia e Hungria. O primeiro jogo realiza-se no dia 28 de Abril, frente à Hungria.

A equipa feminina está integrada na 2.ª Divisão e faz parte do Grupo G, com a Índia, Itália, Turquia, Nigéria e Bulgária. A Seleção estreia-se também no dia 28, com a Turquia.
Os vencedores de cada grupo – quatro equipas – ficam diretamente apurados para os quartos de final, as equipas que terminem em 2.º e 3.º lugar no grupo vão disputar os oitavos de final e as seleções colocadas na 4.ª, 5.ª e 6.ª posições vão jogar para as posições 13 a 24.