Matilde Pinto encerrou participou no Europeu de jovens

 

Matilde Pinto encerrou esta segunda-feira a participação portuguesa no Europeu de jovens, em Varazdin (Croácia), com a disputa dos quartos de final de singulares do escalão Sub15.
A atleta lusa foi eliminada pela francesa Agathe Anne Avezou, ao perder por 0-4, e igualou o melhor resultado individual de Portugal no Europeu. A seleção nacional Sub15 chegou aos quartos de final em pares femininos (Matilde Pinto e Anna Hursey) e pares masculinos (Tiago Abiodun e Rafael Kong). A equipa feminina terminou em 7.º lugar e a masculina em 11.º.
O coordenador das seleções nacionais jovens, Ricardo Oliveira, afirmou no final da competição que  “sentimo-nos satisfeitos com alguns resultados obtidos nestes Campeonatos da Europa de Jovens. O facto de termos ficado à porta das medalhas em algumas provas deixa sempre um sabor agridoce.  No entanto, penso que, mais importante que atingir determinados resultados é continuar a investir no processo, para termos hipóteses de conseguir ainda melhores resultados.” Para o responsável técnico, “é agora altura de agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a chegar até este nível, descansar e recarregar baterias para uma nova época, dura e cheia de novos objetivos”.

 

Resultados de Segunda-feira, dia 2

Singulares Femininos – Quartos de final
Agathe Anne Avezou (FRA), 4 – Matilde Pinto, 0 (15-13, 16-14, 11-8, 11-9)