Marcos Freitas e Fu Yu batidos pelos campeões do mundo

Marcos Freitas e Fu Yu foram eliminados no GAC Group 2015 ITTF World Tour Grand Finals, competição que está a decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas, ao perderem com os campeões do mundo em título.

Marcos Freitas perdeu por 1-4 com Ma Long, jogador chinês que ocupa o lugar de n.º 1 do Mundo e é o campeão mundial em título, numa partida que teve os parciais de 7-11, 3-11, 7-11, 11-5- e 8-11.

Fu Yu, que também defrontou a campeã mundial, a chinesa Ding Ningm, foi derrotada por 0-4 (6-11, 6-11, 5-11 e 6-11).

João Monteiro e Tiago Apolónia jogam amanhã a partir das 12h15 as meias-finais de Pares, tendo como adversários Hung-Chieh Chiang e Sheng-Sheng Huang, representantes da China Taipé. 

 

Marcos Freitas: “Estou a equilibrar cada vez mais”

Marcos Freitas afirmou que “o Ma Long é realmente um adversário muito forte, é para mim e penso que para a maior parte dos atletas, o melhor jogador do Mundo. Campeão do Mundo e número 1 do ranking mundial, perde muito poucos jogos durante a época e já sabia que ia ser um jogo difícil. Defrontei-o em outubro na Taça do Mundo nos quartos de final e perdi por 4-0. Tive alguns set points mas não consegui ganhar nenhum set. Hoje consegui ganhar um set, consegui equilibrar mais o jogo, arranjei alguns aspectos tácticos que consegui explorar, principalmente o serviço dele na esquerda dele e consegui equilibrar o jogo. Pensava que ia ganhar pelo menos mais um set e equilibrar ainda mais, mas na parte final acabei por perder por quatro.”

O adversário é “um jogador muito completo, não tem pontos fraco, joga bem da esquerda, da direita, tem muito bom serviço e recepção e a diferença destes jogadores é que basta receber um pouco mal ou servir um pouco alto e não há jogo. Eles jogam muito forte a primeira bola e é difícil de manter a bola em cima da mesa.” 

O internacional português realçou a importância de defrontar um jogador deste nível: “É sempre bom para nós jogarmos com atletas mais fortes, aprendemos, e há muito poucos atletas no mundo que são melhores do que eu. Neste momento sou o número oito do mundo, há apenas três ou quatro atletas no mundo a quem ainda não ganhei até agora e o Ma Long é um deles. É sempre bom jogar com ele, não tenho dúvidas que vou ter que perder ainda mais algumas vezes para lhe conseguir ganhar, mas estou a equilibrar cada vez mais e não tenho dúvidas que no futuro terei as minhas hipóteses. “

 

Fu Yu: “Como se fosse um treino”

Fu yu considera que o jogo foi “como um treino, com jogadoras deste nível é como se fosse um treino.” 

A qualificação para os Jogos Olímpicos “é num torneio em abril e é muito difícil, porque em toda a Europa só se qualificam as dez melhores jogadoras.”

Site da Prova