Mais 11 medalhas no Open de Portugal

A Seleção Nacional alcançou no quarto dia de competição no Open de Portugal de Juniores e Cadetes que está a decorrer no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia mais 11 medalhas (2 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze).

As duas medalhas de ouro foram obtidas no escalão de cadetes. Em masculinos, Samuel da Silva e o indiano Payas Jain derrotaram na final por 3-1 a dupla composta por David Bessa e Gonçalo Gomes.

No sector feminino, Raquel Martins e Inês Batista venceram Madalena Miranda e a parceira Tanisi Kirtani, da índia, numa partida que durou três horas e acabou com o resultado de 3-2.

A equipa de juniores femininos composta por Marta Santos, Raquel Andrade e Rita Varejão subiu ao 2.º lugar do pódio, depois de perder na final com o Japão por 0-3.

A equipa Portugal “A”, formada por José Pedro Francisco, Paulo Silva e Vítor Hugo, terminou em 3.º lugar no escalão de juniores masculinos.

Em juniores femininos, Marlene Freitas fez parte da equipa mista formada por uma jogadoras da Índia e uma de Espanha, que ficou em 3.º,  a mesma posição de Portugal B (Alexandra Pisco, Daniela Moura e Vitória Santos).

Em cadetes, Portugal alcançou três medalhas de bronze, por intermédio da dupla Alexandre Faria / Tiago Li., Ana Rita Costa / Joana Lopes e Patrícia Santos / Raquel São Pedro.

No total, Portugal soma 17 medalhas (3 de ouro, 4 de prata e 10 de bronze) na competição que integra o Circuito Mundial.

Site do Open