Juniores masculinos brilham no Open de Espanha

A equipa júnior masculina venceu hoje a fase de grupos do Open de Espanha de Juniores e Cadetes, evento que decorre até domingo em Platja D’Aro (Catalunha) e integra o Circuito Mundial de Juniores 2013, só com vitórias, incluindo um triunfo por 3-1 frente ao Japão.
A Seleção, formada por Diogo Chen, João Geraldo e Jorge Costa, ganhou o Grupo E com três vitórias, com destaque para a impressionante vitória por 3-1 frente ao Japão. Diogo Chen e João Geraldo derrotaram o jogador nipónico Kenta Tazoe, que ontem conquistou as Medalhas de Ouro em Singulares e Pares (na final disputada com Diogo Chen e Jorge Costa). Diogo Chen ganhou por 3-1 (11/7, 8/11, 11/4 e 14/12) e João Geraldo por 3-0 (11/4, 13/11 e 11/3). Nos outros encontros, Portugal venceu o Canadá e a França, ambos por 3-0.
Na competição de juniores femininos, a equipa que integra Joana Mota, Patrícia Maciel e Rita Fins perdeu por 3-0 com o Japão, Coreia do Sul B e Rússia e ficou em 4.º lugar.
Na fase de grupos do escalão de cadetes femininos, Portugal terminou em 3.º lugar, com quatro pontos, correspondentes à vitória perante a Noruega (3-1) e às derrotas frente à Hungria (0-3) e Espanha C (2-3). A equipa foi composta por Marta Santos, Raquel Andrade e Raquel Martins.
Em cadetes masculinos, a Seleção, constituída por Miguel Pinto, Paulo Silva e Tiago Li, averbou duas derrotas, por 1-3 com a Bielorrússia e 2-3 com a Espanha B e acabou na 3.ª posição.
Amanhã disputa-se a 1.ª ronda da competição de equipas e têm início as provas de pares de cadetes.

Resultados