João Monteiro e Tiago Apolónia na final!

João Monteiro e Tiago Apolónia estão apurados para a final de pares do GAC Group 2015 ITTF World Tour Grand Finals, que vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas a partir das 17h45 deste sábado.

Os olímpicos portugueses venceram um encontro épico frente a Hung-Chieh Chiang e Sheng-Sheng Huang, representantes da China Taipé, perante um pavilhão ao rubro, em que centenas de pessoas apoiaram do principio ao fim.

Os parciais de 12-10, 9-11, 9-11, 13-11, 11-7, 5-11 e 16-14 revelam bem o equilíbrio e emotividade do encontro.

 

Tiago Apolónia“O ténis de mesa é isto”

Tiago Apolónia começou por dizer que “já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, eles são dos melhores pares do mundo e ultimamente têm feito resultados muito fortes. Ganhar os sets que são repartidos é sempre muito bom. Ganhámos dois sets assim e é nestes pequenos detalhes que se decide o vencedor do vencido. “

Em relação à emoção do jogo, o internacional português afirmou que “o ténis de mesa é isto, é bom que os portugueses saibam o que é sofrer com o ténis de mesa. Sofrer e ganhar é bom para nós e para todos.”

 

João Monteiro: “Esperamos apoio do público”

Os jogadores lusos regressam ao Pavilhão Multiusos de Odivelas esta trade para jogar a final, a partir das 17h45 e vão aproveitar o tempo para “almoçar, tentar descansar um bocadinho, e observar alguns jogos ou alguns pontos deste par japonês que é bastante forte. Nós jogámos já uma vez contra este par e perdemos por isso vai ser um jogo muito difícil, em circunstâncias diferentes. Hoje é uma final e esperamos que com o apoio do nosso público possamos vencer. “

Site da Prova

 

http://ittf.com/competitions/competitions2.asp?Competition_ID=2601&category=pt