João Monteiro e Tiago Apolónia alcançam marco histórico!

 

João Monteiro e Tiago Apolónia alcançaram hoje um dos momento mais altos da história do Ténis de Mesa português, ao garantirem a conquista da primeira medalha num Campeonato do Mundo no escalão sénior. 

Monteiro e Apolónia asseguraram a presença na meia-final em Budapeste, o que garante um lugar no pódio, dado que não há disputa do 3.º e 4.º lugar. Os Olímpicos portugueses não jogaram o encontro dos quartos de final, dado que a dupla germânica abdicou da participação por motivo de doença do atleta Timo Boll.

Na meia-final vão defrontar o par formado pelo romeno Ovidiu ionescu e o espanhol Alvaro Robles

Ovidiu ionescu é o número 39 do mundo e Alvaro Robles ocupa a 51.ª posição no ranking mundial.

Os adversários eliminaram neste Mundial os suecos Mattias Falck / Kristian Karlsson (4-0), a dupla formada pelo dinamarquês Jonathan Groth e o britânico Liam Pitchford (4-1), os italianos Mihai Bobocica / Niagol Stoyanov (4-1) e os russos Vildan Gadiev / Kirill Skachkov (4-).

Na outra meia-final vão estar quatro jogadores chineses: Ma Long / Wang Chuqin e Liang Jingkun / Lin Gaoyuan.

Tiago Apolónia: “Tentar uma medalha com uma cor mais bonita”

“Estou muito contente com esta passagem à meia final. É mais um marco histórico para a nossa modalidade, é a primeira medalha que conquistamos num Mundial a nível de seniores. Temos vindo a fazer uma grande prova, desde o primeiro jogo que temos exibido um nível muito alto. 

Agora temos de pensar já no jogo de amanhã, focar e preparar esse  jogo da melhor maneira para tentar ainda uma medalha com uma cor mais bonita.”

João Monteiro: “Alcançar a tão desejada final”

“Estamos muito contentes com a passagem às meias-finais. Fez-se mais uma vez história no ténis de mesa português. A primeira medalha conquistada num Mundial! Amanhã queremos dar continuidade a este grande torneio que temos feito até agora. Hoje vamos descansar bem, amanhã fazer um bom treino de manhã para ao fim da tarde estarmos uma vez mais os dois na melhor forma possível e tentarmos levar de vencida a dupla do Ionescu com o Alvaro Robles. Tentarmos vencer o jogo e alcançar a tão desejada final.”


Resultado de Quinta-feira

Pares Masculinos – Quartos de Final

João Monteiro / Tiago Apolónia, 4 – Timo Boll / Patrick Franziska (GER), 0 (Vitória fc)

Programa de Sexta-feira

20h00: João Monteiro / Tiago Apolónia – Ovidiu Ionescu (ROU) / Alvaro Robles (ESP)