João Geraldo com excelente prestação em Doha

 

João Geraldo e a dupla João Monteiro / Tiago Apolónia foram eliminados nos oitavos de final do WTT Contender de Doha, competição que está a decorrer no Qatar.
João Geraldo (93.º do ranking mundial) foi eliminado pelo nigeriano Aruna Quadri (21.º), atleta que até à época passada representou o Sporting Clube de Portugal, ao perder por 2-3, numa partida muito equilibrada.
Geraldo teve um magnifico desempenho em Doha, tendo ultrapassado vários atletas melhor posicionados no ranking, nomeadamente o brasileiro Thiago Monteiro (84.ª), o alemão Ruwen Filus (42.º), o francês Can Akkuzu (79.º) e Tiago Apolónia (57.º).
João Monteiro e Tiago Apolónia foram afastados da competição de pares nos oitavos de final, fase em que começou a prova, ao perderem com a dupla da China-Taipé Chen Chien-An / Chuang Chih-Yuan por 0-3.
Esta sexta-feira tem início o WTT Star Contender Doha, com Marcos Freitas (25.º do ranking) novamente qualificado para o mapa final e João Geraldo, João Monteiro (80.º) e Tiago Apolónia (57.º) a disputarem a primeira ronda de qualificação.

João Geraldo: “Estou no caminho certo”

João Geraldo considera que o balanço da participação no WTT Contender de Doha “é claramente muito positivo, visto que o nível do torneio é altíssimo e consegui vencer quatro jogadores melhor cotados que eu na tabela do ranking mundial.”
A paragem forçada nos eventos internacionais devido à pandemia não impediu o internacional português de competir: “apesar de não ter havido provas internacionais competi na liga francesa pelo meu clube, Les Loups D’Angers, na qual pude ganhar ritmo e vencer bastantes jogos. O resultado aqui comprova que estou em boa forma e no caminho certo.”
Joao Geraldo acrescentou que “agora resta-me analisar bem esta derrota, aprender e fazer um reset para entrar no próximo torneio da melhor forma, sabendo que tudo pode acontecer. O nível dos jogadores todos é muito equilibrado e tenho de continuar a acreditar como fiz até agora, só assim é possível superar a tão difícil fase de qualificação e entrar no mapa final, que é o objetivo principal.”

 

Resultados
Singulares – Mapa Final – Oitavos de final
Aruna Quadri, 3 – João Geraldo, 2 (10-12, 12-10, 12-10, 4-11, 11-6)
Pares – Mapa Final – Oitavos de final
Chen Chien-An / Chuang Chih-Yuan (TPE), 3 – João Monteiro / Tiago Apolónia, 0 (11-9, 11-5, 11-5)

 

Crédito da Foto: Rémy Gros

 

Site da prova