ITTF suspende competições até final de julho

 

A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) prolongou a suspensão de todas as competições até ao fim do mês de julho e cancelou até ao final do ano o Circuito Mundial de Veteranos, devido à pandemia de covid-19.
O Comité Executivo da ITTF anunciou o cancelamento definitivo do Circuito Mundial de Veteranos até ao final do ano de 2020, tendo em conta a salvaguarda da saúde de um grupo de risco. A FPTM ia organizar uma etapa do circuito mundial, em Lagos, inicialmente prevista para 17 a 19 de abril, e, entretanto, adiada para os dias 9 a 11 de outubro.
A ITTF vai agora trabalhar com a FPTM em relação à possibilidade de receber em Portugal uma prova do Circuito Mundial de Veteranos em 2021.
A ITTF continua a monitorizar a situação de exceção provocada pela pandemia e tomará em junho uma decisão final sobre a realização do Mundial de equipas, que deveria ter-se disputado entre 22 a 29 de março, em Busan, na Coreia do Sul, mas foi adiado para o período entre 27 de setembro e 4 de outubro.