Istambul recebe jogo da Seleção feminina

A Seleção Nacional feminina vai defrontar amanhã a Turquia, às 14h30 (hora em Portugal), em Istambul, em jogo a contar para a 5.ª e última jornada da Qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Seniores.
Portugal ocupa o 3.º lugar da classificação, com seis pontos, depois das vitórias perante a Eslováquia (3-1) e Estónia (3-0) e das derrotas frente ao Luxemburgo (2-3) e Bulgária (2-3). A equipa tem a manutenção assegurada e já não poderá subir de divisão (só o primeiro classificado adquire esse direito).
A Seleção, constituída por Ana Cristina Neves (Ponta do Pargo), Cátia Martins (Ala Nun’Álvares) e Rita Fins (Mirandela), terá como treinador responsável António Jorge Fernandes.
O técnico considera que “apesar de a Turquia só contabilizar vitórias nos jogos disputados, creio que a nossa jovem equipa tem qualidade para protagonizar uma surpresa. A jogadora Hu Melek, de ascendência asiática, faz a diferença, mas nos restantes jogos temos uma palavra a dizer. Esta equipa não foi feliz na Bulgária, mas esse resultado não nos tira confiança e será com confiança e crença que encararemos este desafio. Embora não tenhamos qualquer margem de erro, não vamos à Turquia cumprir calendário.”
Para o António Jorge Fernandes, “o objetivo passa por ‘tirar’ do jogo tudo aquilo que ele nos proporciona. É mais um contacto internacional de bom nível, num jogo que provocará muitas emoções e onde teremos que realizar decisões difíceis, que certamente contribuirão para a evolução da equipa.”
Ana Cristina Neves afirma que “será um jogo muito difícil, dado que a Turquia tem uma jogadora asiática e está em primeiro lugar no grupo, sem nenhuma derrota. Apesar destas adversidades, vamos a Istambul para ganhar, temos capacidades para tal. Ainda temos a possibilidade de conseguirmos um bom lugar no grupo, visto que temos duas derrotas e ambas serem por 2-3.”
Cátia Martins explica que “é um jogo bastante difícil, porque elas têm uma Seleção forte. Nós vamos com uma equipa bastante jovem, mas considero que podemos fazer um bom jogo. Ganhar é um pouco difícil, mas nunca se sabe.”
Rita Fins espera que “a equipa vença o encontro e eu consiga ganhar o meu primeiro jogo em seniores.”

Resultados em Direto