FPTM conquista direito a organizar qualificação mundial de equipas para Tóquio 2020

 

A organização da qualificação mundial de equipas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi concedida à Federação Portuguesa de Ténis de Mesa pela Federação Internacional (ITTF).
A prova, que terá lugar entre os dias 20 e 26 de janeiro de 2020 em local a confirmar, vai apurar nove seleções nacionais para o maior evento desportivo mundial.
A nível mundial, os únicos países que não precisam de disputar esta prova são o Japão, como país organizador, e os vencedores das competições continentais de apuramento. Na Europa será o vencedor dos Jogos Europeus que se realizam em junho em Minsk, que se junta aos representantes da Ásia, África, Oceânia, América Latina e América do Norte.
Todos os países que qualifiquem a equipa para os Jogos Olímpicos têm direito a nomear os três atletas que irão competir no evento de Equipas e de entre eles, os dois que irão participar na competição individual.
Como serão apuradas nove equipas neste evento, isso significa que ficam automaticamente qualificados 18 atletas para as provas individuais.
A FPTM tem até ao final desta semana para confirmar a organização e o local do evento.