Europeu de Schwechat: Sorteios de Singulares e Pares

As fases de grupos das competições de Singulares e Pares do Campeonato da Europa de Schwechat (Áustria) têm início amanhã, com a participação de sete atletas portugueses.

Os olímpicos Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia têm entrada direta no Mapa Final tantos em Singulares como em Pares e começam a competir apenas na sexta-feira.

Em Pares masculinos, Diogo Chen e João Geraldo estão inseridos no Grupo 6, juntamente com os turcos Ahmet Li e Bora Vang, os belgas Robin Devos e Cédric Nuytinck e a dupla de São Marino constituída por Mattia Berardi e  Marco Vannucci. 

André Silva faz dupla com o espanhol Alvaro Robles e está integrado no Grupo 3, do qual fazem também parte os húngaros Tamas Lakatos e Adam Szudi, os sérvios Marko Jevtovic e Zolt Pete e o par misto Andreas Efstathiou (Chipre) / Sven Hansen (Luxemburgo).

Na competição de Pares femininos, Fu Yu e Ana Neves vão disputar o Grupo 5, que inclui as romenas Cristina Hirici  e Bernadette Cynthia Szocs, as polacas Monika Pietkiewicz e Antonina Szymanska e as lituanas Ingrida Preidziute e Egle Stuckyte.

Rita Fins e Patrícia Maciel vão ter como adversárias no Grupo 10 as romenas Iulia Necula e Camelia Postoaca, as dinamarquesas Pernille Agerholm e Mie Jacobsen e o par misto constituído por Ana Maria Erdelji  (Sérvia) e Nikoleta Stefanova (Itália). Curiosamente, Ana Maria Erdelji é colega de equipa de Rita Fins no Mirandela. 

Em Singulares, na prova feminina, Ana Neves vai lutar pela qualificação no Grupo 2, composto pela checa Dana Cechova, a luxemburguesa Tessy Gonderinger e a sueca Caroline Wersall.

Patrícia Maciel ficou no Grupo 12, com a russa Elena Troshneva, a polaca Natalia Bajor e eslovena Manca Fajmut.

Rita Fins vai disputar o Grupo 24, com a checa Hana Matelova, a inglesa Kelly Sibley, a turca Sanem Ezgi Sahin e a eslovaca Andrea Daubnerova.

No grupo 25, Fu Yu vai defrontar a sérvia Monika Molnar, a croata Mateja Jeger, a búlgara Anelia Karova e a dinamarquesa Mie Jacobsen.

Em Singulares masculinos, João Geraldo terá como oponentes no Grupo 17 o checo Petr Korbel, o sueco Mattias Oversjo e norueguês Lars Rønneberg.

No Grupo 22, André Silva vai encontrar o inglês Andrew Baggaley, o suíço Nicola Mohler e o finlandês  Samuli Soine. 

Diogo Chen integra o Grupo 24, juntamente com o ucraniano Oleksandr Didukh, o francês Enzo Angles e bielorrusso Aliaksandr Khanin.

 

Programa de Amanhã

 

Pares Masculinos

 

09h00 – Grupo 3

Alvaro Robles (ESP) / André Silva – Tamas Lakatos (HUN) /Adam Szudi (HUN)

 

09h35 – Grupo 6

Robin Devos (BEL) / Cédric Nuytinck (BEL) – Diogo Chen /João Geraldo

 

Pares Femininos

 

11h20 – Grupo 5

Cristina Hirici  (ROM) / Bernadette Cynthia Szocs (ROM) – Fu Yu / Ana Neves

 

11h55 – Grupo 10

Ana Maria Erdelji  (SRB) / Nikoleta Stefanova (ITA) – Rita Fins / Patrícia Maciel

 

Singulares Femininos

 

13h05 – Grupo 24

Rita Fins – Sanem Ezgi Sahin (TUR)

 

13h05 – Grupo 25

Monika Molnar (SRB) – Fu Yu

 

16h35 – Grupo 24

Hana Matelova (CZE) – Rita Fins

 

16h35 – Grupo 25

Mateja Jeger (CRO) – Fu Yu

 

17h10 – Grupo 2

Ana Neves – Tessy Gonderinger (LUX)

 

17h45 – Grupo 12

Elena Troshneva (RUS) – Patrícia Maciel

 

 

Singulares Masculinos

 

14:50 – Grupo 17

Mattias Oversjo (SWE) – João Geraldo 

 

15:25 – Grupo 22

André Silva – Nicola Mohler (SUI)

 

15:25 – Grupo 24

Enzo Angles (FRA) – Diogo Chen

Dossier de Impresa
Resultados em Direto
Site do Europeu