Estreia a vencer no Europeu de Lisboa

 

 

A Seleção masculina entrou no Campeonato da Europa de Equipas TMS Lisboa 2014 com uma vitória por 3-0 frente à Hungria, no 1.º encontro do Grupo A.

A partida mais disputada foi entre Tiago Apolónia e Janos Jakab, com o português a chegar aos 2-0, permitir o empate e acabar por vencer por 3-2.

Portugal defronta amanhã a Alemanha, a parir das 13h00, e a Áustria (19h00).

A Alemanha n\ao vai contar com o contributo de  Patrick Baum (n.º 5 do ranking europeu) devido ao falecimento súbito do progenitor e Dimitrij Ovtcharov (n.º 1) está em dúvida, dado que atravessa um problema dentário devido à extração de quatro dentes do ciso, cujas suturas ainda não foram removidas.

 

Pedro Rufino: “Não foi um jogo fácil”

 

O treinador nacional fez uma pequena análise à partida com a Hungria: “Por vezes as coisas complicam-se. O jogo do Tiago estava a ser fácil, mas depois o adversário conseguiu encontrar o caminho para colocar dificuldades ao Tiago. Não foi um jogo fácil.”

Pedro Rufino acrescentou que “uma só vitória não garante o apuramento, amanhã temos duas oportunidades de garantir o acesso à fase seguinte. Se vencermos a Alemanha temos o apuramento garantido, se não vencermos temos uma segunda oportunidade com a Áustria.”

As ausências de Dimitrij Ovtcharov e Patrick Baum foram referidas: “Não sabemos ainda se o Ovtcharov virá. A Áustria é a 3.ª equipa da Europa e a Alemanha mesmo sem esses três jogadores venceu, porque uma equipa é um conjunto de muitos atletas.”

 

Portugal, 3 – Hungria, 0

Marcos Freitas – Daniel Kosiba 3-1 (11-5, 11-3, 10-12, 11-6)

Tiago Apolónia – Janos Jakab 3-2 (11-3, 11-4, 7-11, 7-11, 11-6)

João Monteiro – Adam Pattantyus 3-0 (12-10, 11-8, 11-6)

 

Resultados