Equipas juniores nos quartos de final no Open de Itália

As Seleções Nacionais de juniores – masculinos e femininos – estão apuradas para os quartos de final do Open de Itália, competição que decorre em Lignano. 

Em juniores masculinos, Portugal vai jogar com a Itália A, a partir das 11 horas, depois de ter eliminado a Suíça na 1.ª ronda do Mapa Final (3-1). Na fase de grupos terminou em 1.º lugar, com vitórias por 3-1 frente à Eslováquia e 3-0 perante a Itália B. A equipa é constituída por Gonçalo Gomes, Tiago Li e Vítor Amorim.

Na categoria de juniores femininos, a Seleção Nacional tem como adversário a China, em encontro que tem início às 11h00. Inês Baptista, Raquel Martins e Vitória Santos venceram a equipa mista composta por jogadoras da Bulgária e Polónia por 3-1. No grupo, a formação lusa perdeu por 0-3 com a Bielorrússia e alcançou um triunfo por 3-1 frente à Itália B.

No escalão de cadetes masculinos, Portugal perdeu por 0-3 com a China na 1.ª ronda, depois de ter obtido uma vitória com a França (3-1) e uma derrota com a Itália A (0-3) no grupo.

A Seleção de cadetes femininos sofreu duas derrotas na fase de grupos, por 1-3 com a Rússia e 0-3 com a China e não conseguiu o apuramento.

Site do Open