Equipas garantem duas medalhas no Open de Espanha de Jovens

As equipas de juniores masculinos e cadetes femininos já garantiram a conquista de uma medalha no Open de Espanha de Jovens, estando qualificadas paras as meias-finais, que se disputam este sábado em Platja dÁro.

A formação de juniores masculinos, constituída por Gonçalo Gomes, Tiago Li e Vítor Amorim, está apurada para as meias-finais, fase em que vai defrontar o vencedor do encontro entre a Espanha A e a Turquia, a partir das 14h00. A equipa ficou isenta da 1.ª ronda do mapa Final e na fase de grupos ficou em 1-º, ao derrotar a Finlândia e a França por 3-1.

Em cadetes femininos, Inês Matos, Inês Gonçalves e Sílvia Santos vão defrontar a República Checa a partir das 14h00. Nos quartos de final eliminaram a Roménia A e na fase de grupos venceram a Itália B (3-1) e a Espanha E (3-0). 

A equipa feminina de juniores, formada por Raquel Martins, Inês Batista e Patrícia Santos, terminou em 2.º lugar, depois de vencer a Estónia por 3-0 e perder com a França por 1-3.

No escalão de cadetes masculinos, Portugal apresentou duas equipas. A equipa A, composta por David Bessa e Silas Monteiro, obteve o 2.º posto, com uma vitória por 3-0 com a Espanha E e uma derrota por 1-3 com a República Checa. Rafael Kong e Guilherme Paulo constituíram a equipa B, que venceu uma formação mista China-Irão por 3-2 e perdeu com a Eslováquia e a Inglaterra B por 1-3.