Equipa masculina conquista prata nos Jogos da Lusofonia

A equipa masculina conquistou hoje a primeira medalha para Portugal nos 3.ºs Jogos da Lusofonia, ao alcançar a prata na prova de Equipas.

André Silva, Jorge Costa, Dinis Cunha, Diogo Pinho e Diogo Silva  só perderam um jogo, frente à formação anfitriã, a Índia.

A formação lusa venceu por 3-0 os dois primeiros jogos hoje realizados, perante as equipas de Angola e Macau e chegou ao último encontro com um registo de três triunfos, tal como a Índia. 

A equipa que vencesse o derradeiro jogo iria conquistar o ouro e Portugal foi derrotado por 1-3. 

A Seleção feminina, formada por Joana Afins, Joana Mota, Marta Santos, Patrícia Maciel e Raquel Andrade, perdeu os dois encontros de hoje. Primeiro frente a Macau, por 1-3, e depois frente à Índia, por 0-3.

A Índia venceu o ouro, com registo imbatível (4v-0d), seguido de Sri Lanka (prata) e Macau (bronze.

Esta terça-feira terá início a competição de Pares. Em Pares Mistos Diogo Pinho e Joana Fins defrontam uma dupla do Sri Lanka, Jorge Costa e Marta Santos um par também do Sri Lanka, Diogo Silva e Joana Mota entram em competição frente a uma dupla macaense, enquanto André Silva e Patrícia Maciel ficaram isentos na primeira eliminatória.
Em Pares masculinos, tanto a dupla Diogo Silva/André Silva, como Jorge Costa/Dinis Cunha defrontam pares macaenses. Os pares femininos só entram em prova na quarta-feira, dia 22.

 

Foto: COP