Duas medalhas de bronze no Open de Itália

A Seleção Nacional de juniores masculinos conquistou hoje duas medalhas de bronze no Open de Itália de Jovens que está a decorrer em Lignano, através de Jorge Costa (Singulares e Pares) e Diogo Chen (Pares).

Jorge Costa chegou às meias-finais de Singulares, depois de quatro jogos em que foi superior aos adversários.

Na ronda de 32 afastou o russo Maxim Chaplygin com uma vitória por 4-1 (11-7, 11-7, 11-6, 9-11 e 11-5), nos oitavos de final ganhou por 4-0 ao sueco Oscar Perman (14-12, 11-5, 11-9 e 11-6) e na ronda seguinte ao romeno Rares Sipos por 4-0 (11-3, 11-4, 11-3 e 11-4). Nas meias-finais o duelo foi novamente com um romeno, Cristian Pletea, que levou a melhor sobre o internacional luso. Jorge Costa perdeu por 2-4 (7-11, 11-7, 4-11, 14-12, 6-11 e 5-11) e alcançou mais uma medalha para Portugal.

Diogo Chen foi eliminado nos oitavos de final pelo romeno Rares Sipos, que Jorge Costa ultrapassou nos quartos, ao perder por 1-4 (9-11, 11-8, 2-11, 9-11 e 7-11).

Em Pares, os dois jogadores foram afastados nas meias-finais pela dupla da Eslováquia constituída por Peter Ingemar e Alexander Valuch, ao averbarem um desaire por 0-3 (7-11, 9-11 e 9-11). 

Portugal conquistou quatro medalhas no espaço de uma semana, depois de Diogo Chen e Jorge Costa terem subido ao lugar mais alto do pódio em Pares e a equipa ter alcançado a Prata no Open de França.

A competição de Equipas tem início amanhã.

 

Diogo Chen: “Tínhamos o objectivo de vencer o torneio”

Diogo Chen admite que “fizemos uma prova de pares abaixo das nossas expectativas, pois tal como em França éramos cabeças de série e por isso tínhamos o objectivo de vencer o torneio. Agora vamos concentrar-nos na prova de equipas”.

 

 

Jorge Costa: “Estou muito contente com a prova que realizei!”

O atleta luso reconhece que na competição de Pares “ficámos abaixo das nossas expectativas, dado que o nosso objectivo era vencer a prova”.

Na competição de Singulares, “o meu objetivo era ir o mais longe possível. A prova não começou da melhor forma, porque passei em 2.º lugar no grupo e na primeira ronda do mapa final defrontei logo um cabeça de série.” 

No quadro principal “senti-me muito melhor que nos jogos do grupo e alcancei as meias-finais jogando ao meu melhor nível. Depois de alcançar a meia final o objetivo passou a ser vencer a prova, mas não consegui jogar ao mesmo nível dos jogos anteriores. Mesmo assim, estou muito contente com a prova que realizei!”

 

 

Site do Open