Duas medalhas de bronze no Open de Espanha

As equipas de juniores masculinos e cadetes femininos conquistaram este sábado a medalha de bronze no Open de Espanha, competição que decorre em Platja d’Aro.

A formação de juniores masculinos, formada por Gonçalo Gomes, Tiago Li e Vítor Amorim, perdeu por 2-3 com a Espanha A, enquanto que a equipa de cadetes femininos, constituída por Inês Matos, Inês Gonçalves e Sílvia Santos foi derrotada por 0-3 pela República Checa.

Inês Matos, Patrícia Santos e Inês Gonçalves estão apuradas para o Mapa Final de Singulares, com Patrícia Santos isenta na 1.ª ronda. Inês Gonçalves vai defrontar às 08h30 a inglesa Jasmin Wong e Inês Matos tem como adversária a chinesa Jiatong Xie, à mesma hora.

Rafael Kong, Silas Monteiro e David Bessa vão jogar respectivamente com o sueco Daniel Lindso, o russo Semen Shevnin e o croata Lovro Zovko.

Na competição de Pares, a dupla Inês Matos / Patrícia Santos joga às 09h35 com o par formado pela canadiana Emilia Cabrera Mallette e a estoniana Adelina Zulfukarova na 2.ª ronda. Inês Gonçalves e Sílvia Santos defrontam à mesma hora as chinesas Jiatong Xie / Shilu Yang. As duplas lusas ficaram isentas na 1.ª ronda.

David Bessa e Silas Monteiro jogam a partir das 10h05 com os croatas Ivor Ban / Filip Borovnjak, depois de terem vencido a dupla espanhola Alvaro Fernandez / Hector Saavedra por 3-0.

Diogo Rodrigues fez dupla com o romeno Daniel Moldovan e os dois foram eliminados pelos suecos Theo Abrahamsson / Max Hedbom (0-3).

Rafael Kong e Guilherme Paulo perderam por 1-3 com os suecos Daniel Lindso e Carl Sahle.

Guilherme Paulo, Diogo Rodrigues e Sílvia Santos foram eliminados na fase de grupos da competição de Singulares.

Site do Open