Diogo Chen não alcança qualificação para Jogos Olímpicos da Juventude

 

Diogo Chen não conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude, ao perder com o checo David Reitspies por 2-4 (11-9, 8-11, 11-5, 7-11, 9-11, 8-11),, na competição que hoje terminou no Pavilhão Municipal – Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

O atleta português esteve a vencer por duas vezes, mas o adversário acabou por superiorizar-se. Diogo Chen tem mais uma possibilidade de qualificação, no próximo mês, na prova de apuramento europeu que vai ter lugar entre os dias 9 e 11 em Hodonin (República Checa).

O internacional luso ficou classificado na 8.ª posição e como quarto reserva para os Jogos Olímpicos da Juventude, depois de ter perdido 2-4 (12-10,  11-8,  4-11,  7-11,  6-11,  6-11)  com o coreano Minhyeok Kim e 3-4 com Ka Tak Hung (Hong Kong).

Os outros jogadores qualificados para o evento que se realiza de 17 a 23 de agosto na cidade chinesa de Nanjing são Heng-Wei Ang (China Taipé), Kilian Ort (Alemanha) e  Adam Szudi (Hungria).

No sector feminino, as atletas apuradas são Hoi Kem Doo (Hong Kong), Ssu-Hua Chiu (China Taipé), Adina  Diaconu (Roménia) e Miyu Kato (Japão) .

Os diplomas dos oitos atletas qualificados foram entregues pelo presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Miguel Moura, e pela vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal, Rosa Mota.

Amanhã tem início a Final do Circuito Mundial de Juniores 2013, que contará com as presenças de Diogo Chen e Rita Fins.

 

Site da Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude
Site da Final do Circuito Mundial de Juniores 2013