Diogo Chen e Jorge Costa conquistam Ouro no Open de França

Diogo Chen e Jorge Costa conquistaram a Medalha de Ouro na competição de Pares do Open de Jovens de França, prova que faz parte do Circuito Mundial de Juniores e que está a decorrer em Metz. 

Os dois internacionais portugueses alcançaram um triunfo por 3-0 (11-5, 11-4 e 11-9) na final disputada frente aos turcos Ozgun Ozturk e Batuhan Ulucak, na quinta vitória consecutiva da dupla na competição.

António Malheiro e o romeno Alexandru Manole chegaram aos quartos de final e José Gonçalves e Paulo Silva foram eliminados nos oitavos de final. Em Singulares, Diogo Chen e Jorge Costa estiveram em competição até aos oitavos de final.

Amanhã de manhã tem início a competição de Equipas.

 

Jorge Costa: “O nosso objetivo era vencer a prova”

O jogador afirmou que “o nosso objetivo era vencer a prova, uma vez que temos vindo a obter muito bons resultados em provas de Pares. No entanto, nunca tínhamos alcançado uma vitória num Open e aqui em França, sendo os primeiros cabeças de série, era nosso objetivo alcançar essa vitória! Conseguimos e estamos muito felizes!!!” 

 

Diogo Chen: “Merecemos claramente esta vitória”

“Fiquei muito feliz por termos ganho este Open em Pares, pois nunca o tínhamos conseguido. Penso que esta vitória foi muito importante para a nossa carreira e para o futuro, para fazermos um bom  resultado no Campeonato da Europa. Considero que podemos conquistar o título neste campeonato, apesar de não terem vindo aqui alguns pares candidatos ao titulo no Europeu. Penso que merecemos claramente esta vitória.” 

 

Site do Open