Diogo Carvalho e João Geraldo vencem Pares no Open de Portugal

 

Diogo Carvalho e João Geraldo venceram a prova de Pares do Open de Portugal Challenge Plus e João Geraldo chegou às meias-finais da competição de Singulares.
Diogo Carvalho / João Geraldo venceram os sul-coreanos Baek Kwangil / Park Chan-Hyeok por 3-1 e conquistaram o segundo triunfo em provas do torneio Challenge Plus, depois de terem subido ao lugar mais alto do pódio no Open da Sérvia, em 2019.
João Geraldo (n.º 124 do ranking mundial) terminou a prova individual, na qual registou um desempenho notável, com uma derrota por 3-4 frente ao ucraniano Yevhen Pryshchepa (n.º 148), que já tinha eliminado Tiago Apolónia.

 

Diogo Carvalho: “Conquistar mais títulos”
“Conseguimos alcançar o objetivo, que era chegar o mais longe possível, e o mais longe possível foi ganhar o título. Já é o segundo que alcançamos e espero que continuemos a jogar juntos e a conquistar mais títulos. É sempre bom jogar em casa e dar o título para os apoiantes. Jogar com o Geraldo é sempre muito bom para mim, sei que nos entendemos muito bem a jogar e espero continuar a jogar com ele.”

João Geraldo: “Temos uma sintonia perfeita”
“Já jogamos juntos há algum tempo, como o Diogo disse é o segundo título que conquistamos, isto demonstra que já nós conhecemos muito bem e sem dúvida temos uma sintonia perfeita.
Já estamos habituados a jogar em Portugal, sentimos sempre o apoio do público e já sabemos como são os portugueses e isso é sem dúvida muito importante para nós.”

Resultados de Domingo

Singulares Masculinos _ Meias-finais
Yevhen Pryshchepa (UKR), 4 – João Geraldo, 3 (7-11, 12-10, 11-2, 5-11, 14-12, 6-11, 11-5)

Pares Masculinos – Final
Baek Kwangil / Park Chan-Hyeok (KOR), 1 – Diogo Carvalho / João Geraldo, 3 (10-12, 4-11, 11-6, 5-11)

Página da competição