CPLP: Sara Rocha foi porta-voz dos atletas portugueses

Sara Rocha foi a atleta da delegação portuguesa escolhida para ler a mensagem dos atletas, na cerimónia de abertura dos IX Jogos Desportivos CPLP Angola 2014, realizada este sábado no Pavilhão Multiuso do Kilamba, em Luanda.
Na cerimónia, liderada pelo Presidente da República Popular de Angola, José Eduardo dos Santos, a atleta do Club de Vila Real,  leu uma mensagem de desportivismo e fair-play. A escolha da jogadora resultou do comité organizador ter designado Portugal para o fazer e o chefe de missão, Duarte Lopes, ter optado pelo atleta mais novo de uma das modalidades – ténis de mesa,  águas abertas e judo.
 “Inicialmente estava bastante nervosa mas correu bem”, começou por referir Sara Rocha ao site da Confederação do desporto de Portugal (CDP. “Está ser bom e estou a gostar bastante. Afinal, não é todos os dias que se viaja até outro continente”, afirmou.
Sobre a leitura da mensagem dos atletas, Sara Rocha frisou ter sido “um momento de algum nervosismo mas também de enorme responsabilidade”, já que por alguns instantes esteve “a representar todos os outros atletas”.
Em relação à mensagem, “disse que vamos representar com muitas responsabilidade os nossos países, todos juntos, com muito fairplay, num evento em que não há lugar a racismos e outros sentimentos negativos”. Sara Rocha e a restante comitiva da modalidade de ténis de mesa entram em competição este domingo na presente edição dos Jogos da CPLP.
As equipas portuguesas estão ambas inseridas em grupos que incluem o Brasil, Angola A e Angola B.
A competição de Equipas termina na segunda-feira e na terça e quarta-feira terão lugar as provas de Singulares, Pares e Pares Mistos.