CAR de Gaia regressou aos treinos

 

O Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia reabriu esta terça-feira de manhã aos treinos, depois de todos os atletas e treinadores terem realizado um teste rápido de COVID-19 IgG/IgM (Sangue total/Soro/Plasma).
A reabertura foi coordenada pela equipa médica do Hospital Escola Fernando Pessoa, parceiro da Federação, composta pelos médicos Bruno Soares e Pedro Ferreira e as enfermeiras Susana Gregório e Joana Teixeira, que realizaram os testes rápidos que permitem obter resultados rápidos e fiáveis, em apenas 2 a 10 minutos.
A equipa médica prestou formação aos atletas e treinadores, em situações de treino e repouso, com simulacro de ações práticas.
Antes da abertura, o Centro de Alto Rendimento foi objeto de um processo de limpeza total e de higienização, elaborado pelo Hospital Escola Fernando Pessoa, que preparou todo o Plano de Contingência do Centro de Alto Rendimento.
O CAR terá apenas quatro mesas de treino e mais uma de “multi-bolas”, ao contrário das vinte habituais e apenas poderão estar em simultâneo o máximo de oito atletas e dois treinadores em regime de treino de mesa.
Os treinos no Centro de Alto Rendimento destinam-se de momento apenas a atletas de alto rendimento e atletas profissionais, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020.

 

Documentos