Cadetes no Mapa Final do Open de Itália

David Bessa e Inês Matos estão qualificados para a 2.ª ronda do Mapa Final de Singulares, e David Bessa / João Silva para a 3.ª ronda de Pares do Open de Itália de jovens. 

Em Singulares, David Bessa vai defrontar o atleta de Singaura, Yan Kai Andy Wong, às 10h00. Até chegar a esta fase, o atleta luso obteve vitórias frente ao eslovaco Mitja Omerzel (3-1) e na fase de grupos ao italiano Shasa Pellizzon (3-0), tendo perdido por 2-3 com o russo Ruslan Cherkes. 

Inês Matos vai jogar com a chinesa Yi Chen, a partir das 10h00, depois de ter ficado isenta da 1.ª ronda do Mapa Final. A jogadora portuguesa venceu os três encontros no grupo, com a espanhola Jana Riera (3-1), a romena Claudia Caragea (3-1) e a italiana Sofia Valotto (3-0).

Sílvia Santos e Patrícia Santos foram eliminada na 1.ª ronda, ao perderem respetivamente com a romena Claudia Caragea (2-3) e a chinesa Jiayi Liang (0-3).

No grupo, Sílvia Santos venceu a checa Anna Klempererova (3-2), a eslovaca Ema Cincurova (3-1) e a italiana Elena Thai (3-0).

Patrícia Santos derrotou a espanhola Claudia Perez (3-2) e a italiana Miriam Carnovale (3-0) e perdeu com a russa Alina Zavarykina (0-3).

Na fase de grupos, os restantes atletas não se qualificaram para o Mapa Final de Singulares.

Francisco Wahnon venceu o italiano Federico Vallino Costassa por 3-1 e perdeu com o checo Ondrej Kveton (1-3)  e  o singapurense Nicholas Chong (0-3).

João Silva alcançou uma vitória perante o italiano  Mattia D’Aniello (3-0) e duas derrotas, frente ao suíço Mauro Charrer (0-3) e ao francês Alexis Kouraichi (1-3).

Em Pares, a dupla formada por David Bessa / João Silva vai defrontar os húngaros Erik Huzsvar / Mate Ocsai às 09h30. Nas rondas anteriores afastaram os romenos / Alexandru Dragos Bujor / Chirita Iulian (3-2) e ficaram isentos na 1.ª ronda. 

Francisco Wahnon faz dupla com o esloveno Luka Strazisar e os dois foram derrotados pelos franceses Hugo Deschamps / Alexis Kouraichi (0-3).
Inês Matos e Patrícia Santos não conseguiram ultrapassar a dupla de Singapura composta pela atletas Yoke Ning Janissa Cheng e  Jia Qi Koh, com quem perderam por 2-3.

Sílvia Santos e a lituana Gerda Sisanovaite obtiveram uma derrota por 0-3  no encontro com a dupla Hana Arapovic / Linda Zaderova.

Na competição de equipas, as seleções nacionais foram eliminadas nos quartos de final.

Em juniores masculinos, Portugal perdeu por 1-3 com a Itália A e na categoria de juniores femininos, a Seleção Nacional averbou uma derrota por 0-3 frente à China.

Site do Open