Cabeças-de-série da Qualificação Olímpica

 

Já são conhecidos os cabeças-de-série da prova de qualificação olímpica de equipas, World Team Qualification Tournament, que vai decorrer no Multiusos de Gondomar entre os dias 22 e 26 de janeiro e Portugal é o 8.º cabeça de série na prova masculina e 13.º na competição feminina.
Participam na competição masculina 34 países e na feminina 30, listas encabeçadas respetivamente pela Coreia do Sul e Hong Kong.
Na prova masculina, a Seleção Nacional será a primeira de um dos grupos, dado que as equipas estão distribuídas por oito grupos, com oito países cada. A equipa feminina é uma das segundas cabeças-de-série da competição, evitando assim uma das primeiras cabeças-de-série da competição logo na primeira ronda. O grupo é disputado em sistema de eliminatórias e haverá uma primeira ronda de quatro jogos, com o vencedor a passar para a eliminatória seguinte e o perdedor a ficar imediatamente afastado da competição. O vencedor da ronda final de cada grupo está automaticamente apurado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no total de oito equipas. As seleções que perderem (oito) irão formar um novo grupo, do qual o vencedor ficará também qualificado para Tóquio, perfazendo um total de nove seleções apuradas. 
A Seleção Nacional masculina é formada pelos atletas Tiago Apolónia, Marcos Freitas, João Monteiro, Diogo Carvalho e João Geraldo e a feminina por Fu Yu, Jieni Shao, Luo Xue, Leila Oliveira e Rita Fins. Os treinadores serão Kong Guoping, Francisco Santos e Xie Juan e o fisioterapeuta Rosen Aleksandrov.

Lista de Cabeças-de-série
Sistema de Jogo